quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

TOALHINHA OVAL

Posted by Picasa

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

TRANSFORME IMAGEM EM FIGURA PARA BORDAR

transforme qualquer imagem em figuras para bordar, não precisa baixar nada, é só acessar:
http://www.dumpr.net/sketch.php

terça-feira, 18 de novembro de 2008

HISTÓRIA, ONDE TUDO COMEÇOU...

Os primeiros objetos feitos pelo homem eram artesanais. Isso pode ser identificado no período neolítico (6.000 a.C.) quando o homem aprendeu a polir a pedra, a fabricar a cerâmica como utensílio para armazenar e cozer alimentos, e descobriu a técnica de tecelagem das fibras animais e vegetais. O mesmo pode ser percebido no Brasil no mesmo período. Pesquisas permitiram identificar uma indústria lítica e fabricação de cerâmica por etnias de tradição nordestina que viveram no sudeste do Piauí em 6.000 a.C.
Historicamente, o artesão, responde por todo o processo de transformação da matéria-prima em produto acabado. Mas antes da fase de transformação o artesão é responsável pela seleção da matéria-prima a ser utilizada e pela concepção, ou projeto do produto a ser executado.
A partir do século XI, o artesanato ficou concentrado então em espaços conhecidos como oficinas, onde um pequeno grupo de aprendizes viviam com o mestre-artesão, detentor de todo o conhecimento técnico. Este oferecia, em troca de mão-de-obra barata e fiel, conhecimento, vestimentas e comida. Criaram-se as Corporações de Ofício, organizações que os mestres de cada cidade ou região formavam a fim de defender seus interesses.
Revolução Industrial
Com a Revolução Industrial, teóricos do século XIX, como Karl Marx e John Ruskin, e artistas (ver: Romantismo) criticavam a desvalorização do artesanato pela mecanização. Os intelectuais da época consideravam que o artesão tinha uma maior liberdade, por possuir os meios de produção e pelo alto grau de satisfação e identificação com o produto.
Na tentativa de lidar com as contradições da Revolução Industrial, William Morris funda o grupo de Artes e Ofícios na segunda metade do século XIX. Tentando valorizar o trabalho artesanal e se opondo à mecanização. O artesanato antes da Revolução Industrial era a tarefa mais importante.

FAZENDO BAINHAS

Técnicas para fazer bainhas
Antes de começar sua bainha, atente para essas dicas: antes de fazer bainha em uma saia, vestido ou calças compridas, pendure a roupa por um dia em um cabide, para dar mais caimento ao tecido; é possível alisar pequenas rugas na costura de uma bainha com um ferro a vapor; não refaça uma bainha levemente enrugada; primeiro, tente ajeitá-la com o ferro; prendedores de roupa tipo clipe podem ser mais convenientes que alfinetes, para manter uma bainha no lugar enquanto você trabalha nela;
Truques do ofício
As dicas a seguir ajudarão a garantir o sucesso de sua costura. Conserte assim que notar. Quanto mais tempo levamos para consertar algo, pior fica, em termos de pequenos consertos em roupas.
Faça como era antes. Estude a roupa antes de consertá-la, para ver como fazer o cruzamento da linha nos botões com furos, como combinar a linha e os padrões de pontos originais. Passe a ferro. Passar a ferro prepara o tecido para uma costura mais uniforme, ajuda a manter as dobras planas e onde devem estar e facilita para a obtenção de resultados com aparência profissional. Ao passar a roupa, levante e abaixe o ferro com delicadeza, em vez de deslizá-lo para trás e para frente sobre o tecido. Siga as instruções de fábrica. Isto é especialmente importante para remendos, fechos e zíperes.

E AS VIOLETAS


Cuidados com Violetas
Written by Artesanato on July 22, 2008 – 6:50 pm
LUMINOSIDADE:
A violeta é uma planta de origem africana. Quando foi encontrada estava numa região de bastante luminosidade, onde batia o sol da manhã. Portanto, ela precisa de bastante luz.
Você pode deixar o vaso perto de uma janela ou qualquer outro lugar com bastante claridade. O sol do meio-dia, no entanto, não faz bem a planta.
ÁGUA:
O prato que vem embaixo do vaso serve apenas para proteger seu móvel e não para ficar com água. Quando regar a violeta, espere escorrer toda a água para o pratinho e jogue fora, deixando-o bem seco antes de colocá-lo embaixo do vaso novamente.
É bom lembrar que para regar sua violeta você deve colocar a água no substrato especial (que substitui a terra). Se for borrifar as flores use pouca água. Nas folhas você pode borrifar mais água do que nas flores.
É importante não encharcar o substrato, senão a violeta vai acabar apodrecendo. Com exceção das regiões mais quentes, como Norte e Nordeste, basta que você regue as violetas apenas uma vez por semana.
PLANTA DOENTE:
Se a planta estiver doente, retire-a do vaso e pulverize o substrato com fungicida. Para adubar, utilize um adubo 4/14/8, ou seja, 4 partes de nitrogênio, 14 de fósforo e 8 de potássio. Coloque ao redor da planta e nunca no centro, sem exagerar na quantidade.
Esse adubo é usado para qualquer planta que tenha flor. Para aqueles vasinhos onde normalmente as violetas são vendidas, você deve usar uma colher (café) de adubo, uma vez por mês.
Siga essas dicas e as violetas vão ficar sempre bonitas e saudáveis.

Bombom de banho Material necessário:- 100 g de manteiga de cacau - 125 g de bicarbonato de sódio, mais 20 g para usar no final- 60 g de ácido cítrico- 6 colheres de sopa de flocos de aveia- 2 colheres de sopa de pétalas de calêndula- 1 colher de sopa de sementes de papoula- 10 ml de essência de calêndula- 10 gramas de lauril em pó- formas para bombom em formato oval- luvas de borracha
Modo de fazer:Comece derretendo a manteiga de cacau numa panela esmaltada.Quando ela ficar bem líquida, desligue o fogo e deixe esfriar um pouco.Ponha as luvas e, num recipiente de vidro, misture as 125 g de bicarbonato de sódio, a aveia, o ácido cítrico, o lauril, as sementes de papoula e as pétalas de calêndula.Reserve um pouco das pétalas para decorar o sabonete.Misture bem os ingredientes com as mãos, dissolvendo as bolinhas que se formam no bicarbonato.Despeje aos poucos a manteiga de cacau derretida. Mexa, coloque mais manteiga e misture novamente.No final, deixe um pouco da manteiga líquida para usar depois.Você vai mexendo até ficar igual à massa de fazer bolinho.Acrescente a essência de calêndula e misture bem.Agora é hora de fazer os bombons.Coloque a massa nas forminhas e aperte com o dedo.Mas, atenção: não encha até em cima, porque a mistura do ácido cítrico com o bicarbonato vai fazer a massa crescer.Depois de preencher todas as forminhas, ponha na geladeira por 20 min.Na hora de desenformar, pressione com cuidado o lado de baixo da forminha para que o sabonete saia sem quebrar.Passe o bombom de banho no bicarbonato de sódio que você reservou para o final da receita.Molhe um dos lados na manteiga de cacau e encoste nas pétalas de calêndula. Elas grudam naturalmente.Deixe secar e embrulhe os bombons de banho com papel celofane transparente.
O bombom de banho está pronto!Você pode colocar alguns juntos numa caixa bonita e decorar com fitas e flores.

Dicas, Truques, Receitas

Goma caseira
Material necessário
- 1 balde de água, mais uma jarra com água- 1 copo americano para medida- Polvilho doce
Passo-a-passo
Coloque quatro copos de água para ferver na panela. Enquanto isso, prepare a massa: dissolva duas colheres de polvilho em um pouco de água. Misture na água da panela, já fervida. Mexa até engrossar um pouco. Quando engrossar, jogue esta goma no balde cheio de água. Misture bem e está pronta a sua goma caseira. Agora é só mergulhar a camisa nela e dar uma leve torcida. Pendure num cabide.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

APLIQUES

Uma amiga pediu-me que bordasse essa jardineira para ela, e aqui está.Posted by Picasa

MAIS CROCHE

Laço para prender cabelo feito com araminho que servem para fechar embalagens de produtos.

CENTRINHO


Posted by Picasa

PONTOS




Posted by Picasa

BUQUÊ DE ROUPINHAS DE BEBE


Posted by Picasa

APLIQUES




Posted by Picasa

domingo, 16 de novembro de 2008

Links para baixar

Revista Agulha de ouro..
aqui você irá encontrar várias revistas agulha de ouro para baixar...aqui você encontra revistas Labores de Ana para baixar....aqui você encontra revistas Arte de Bordarpara baixar...aqui você encontra revistas Marileny Pidopara baixar...
pontos de tapeçaria passo a passo
http://www2.uol.com.br/agulhadeouro/cursos/tapecaria_index.htm
http://www.fazfacil.com.br/artesanato/tapecaria.html
paredes com filtro de café:
http://reginartes.spaces.live.com/blog/cns!613F26E7E26B1420!282.entry

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

PONTOS DE TAPEÇARIA

Neste site:http://www.fazfacil.com.br/artesanato/tapecaria.html, você encontra o passo a passo dos pontos de tapeçaria.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

PASSEIO PELOS BLOGS

Veja que Blog!!!
http://delgrande.blogspot.com/

RENDA-SE

Voltei! E como sempre, nas minhas passadas pela net, encontrei coisas simplesmente lindas no site http://www.fazfacil.com.br

CHAVEIROS

Ainda não ficou como queria, mas consegui fazer alguns chaveirinhos. Agora vou tentar uma capa de agenda



quarta-feira, 5 de novembro de 2008

COLCHA EM SQUARE

Enquanto fazia meus trabalhos, meu companheirinho dormiu. Aproveitei e fotografei meu último trabalho.
Esta colcha que fiz para doar para pessoas necessitadas. Foram sobras de lã que me doaram para esta finalidade






segunda-feira, 27 de outubro de 2008